Google compra a fabricante de robôs “estranhos” Boston Dynamics
Essa é a oitava empresa de robôs comprada pela empresa em seis meses. Ela fabrica seres que mimetizam movimento de pessoas e animais.
A Google anunciou neste final de semana a compra de mais uma empresa de robótica. Desta vez foi a Boston Dynamics, companhia que produz robôs que mimetizam a forma e o movimento de sere humanos e animais com similaridade excepcional e que se movem com grande velocidade e precisão.
“Estamos ansiosos por iniciar esse novo capítulo em robótica e no que poderemos criar sendo parte do time Google”, declarou por email o cofundador da Boston Dynamics, Marc Raibert. Segundo jornal The New York Times, essa é a oitava empresa de robôs que a Google compra em seis meses. No início do mês, o jornal já tinha noticiado que a Google havia nomeado o ex-diretor do Android, Andy Rubin, com líder de projetos de robótica da companhia.
Em seu canal no YouTube, a Boston Dynamics tem vídeos de seus robôs impressionantes, que incluem o WildCat, um robô de quatro patas que consegue se movimentar rapidamente por qualquer tipo de terreno; a Cheetah, também de quatro patas, que corre à velocidade de 45 km/hora; e o Petman, um robô com forma humana que balança a si mesmo enquanto anda, é capaz de agachar e fazer movimentos de ginástica e simula a psicologia humana controlando sua temperatura, humidade e suor, segundo a empresa.
Outros robôs criados pela Boston Dynamics incluem o robô-inseto Rise, que sobe superfícies verticais; e o SquishBot, descrito pela empresa como um “robô químico capaz de mudar de forma” e que é capaz de “passar por espaços reduzidos”. A companhia também desenvolveu as ferramentas de software DI-Guy que permitem simular reações humanas e movimentos em diferentes cenários e situações.
A Boston Dynamics tem sede em Waltham, Massachusetts (EUA), e foi fundada em 1992 por Marc Raibert e alguns colegas do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Entre seus clientes estão todas as divisões das Forças Armadas americanas, empresas governamentais e empresas privadas. A Google não comentou sobre a compra.
* Com reportagem de Juan Carlos
Perez – IDG News Service
[message type=”info”]Fonte: IDGNow[/message]
Deixe um comentário