Android 4.4 KitKat já está disponível para o Moto X
Os proprietários do smartphone da Motorola, o Moto X, podem comemorar. O topo de linha da companhia, que chegou aqui no Brasil há cerca de 3 meses, já está recebendo a mais recente versão do sistema operacional Android, o KitKat.
Vale lembrar que duas semanas atrás houve a Black Friday, dia de super-promoção no comércio de vários países, e por aqui o Moto X foi um dos que teve maior desconto, caindo de cerca de R$ 1.600 para até R$ 1.000. Muitos que aproveitaram a promoção têm ainda mais motivos para comemorar.
Mas voltando ao update, destacamos que as principais mudanças perceptíveis aos usuários estão relacionadas a interface. Os ícones da barra de status, por exemplo, agora estão brancos e a arte do álbum passou a ser exibida em tela cheia na tela de bloqueio. Além disso, há alterações na interface da câmera.
Entre as funções e recursos, o discador está mais prático, facilitando a visualização de contatos e também identificando números de estabelecimentos e lojas. Vale mencionar também o comando de voz, “Ok Google Now, cadê meu celular”, o qual envia alertas sonoros para que o proprietário encontre o celular quando estiver perdido no mesmo ambiente. Não podemos deixar de fora, ainda, a função que possibilita ao usuário abrir vários apps na tela cheia.
Estas são as principais mudanças que o usuário do Moto X notará com a atualização para o Android 4.4. Mas obviamente não são as únicas. Correções de bugs e incrementos na segurança da plataforma sempre estão disponíveis nas versões mais recentes.
O Moto X é o segundo dispositivo comercializado aqui no Brasil a receber o KitKat, o primeiro foi o Nexus 4, do próprio Google. O pacote de update possui em torno de 350 MB e está sendo disponibilizado aos poucos. Normalmente a notificação da atualização será feita automaticamente, mas o usuário pode consultar sua disponibilidade acessando o menu de configurações e depois ¨atualizações de software¨.
Ressaltamos que mais dispositivos da Motorola receberão o Android KitKat a partir do ano que vem, caso do recém-lançado Moto G. Para saber se o seu dispositivo faz parte da lista, veja esta matéria.
[message type=”info”]Fonte: Blog do Android[/message]
Deixe um comentário