Microsoft considera oferecer Windows Phone e Windows RT de graça para bater Android
A Microsoft está considerando disponibilizar o Windows Phone e o Windows RT de graça para as fabricantes de dispositivos na tentativa de derrubar o Android. As informações foram reveladas ao The Verge por fontes familiares à empresa e, caso se confirmem, devem ser entregues às empresas no mesmo período em que será disponibilizado o update “Treshold”, que traz o menu iniciar de volta aos desktops com Windows 8.
A intenção da companhia é fazer com que surjam mais dispositivos com os sistemas, levando os desenvolvedores a criarem mais aplicações para as plataformas. Há também uma tentativa de salvar o Windows RT, que vem sendo ignorado pelas empresas que desenvolvem mobiles.
Boa parte da receita da Microsoft é arrecadada com a venda das licenças para uso dos seus sistemas operacionais. Em relação ao Windows Phone, a maior arrecadação vinha da Nokia, que agora pertence à Microsoft. O novo foco de arrecadação da empresa seria a distribuição de serviços e aplicativos. Ferramentas como o SkyDrive, Office e Skype entrariam na lista para gerar uma receita adicional à companhia de Redmond.
[message type=”info”]Fonte: Adrenaline[/message]
Deixe um comentário